Conheça nosso processo de Qualidade

separador

Para chegar ao resultado esperado por nossos clientes, com qualidade e durabilidade, nosso produto passa por vários processos. 
Objetivando proteger a madeira da ação de agentes químicos, físicos, e, principalmente dos agentes biológicos, a madeira passa pelo processo de imunização ou preservação.

PROCESSO INDUSTRIAL DE IMUNIZAÇÃO:

· A madeira em toras é enviada para a usina de preservação após um breve período de secagem controlada ao ar livre.

· Esta madeira é então classificada, cortada e “estaleirada” no pátio da usina. Em seguida, a madeira é carregada em vagonetas, e estas vagonetas entram em uma das autoclaves, onde será desenvolvido o processo de imunização. Este processo é chamado de “célula cheia”.

· Depois de retirada, a madeira é “estaleirada” novamente, onde permanecerá por cerca de 15 (quinze) dias para obter uma boa fixação do líquido imunizante. Entre os imunizantes mais utilizados está o creosoto mineral, que, após o tratamento de preservação dá uma coloração marrom à madeira. Temos também o C.C.A., que é uma solução preservativa solúvel à base de Cromo, Cobre e Arsênio, e que dá uma coloração verde à madeira tratada. Ambos permitem a obtenção de peças preservadas de qualidade.

· O processo de preservação é regulamentado pela A.B.N.T. (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que possui normas específicas de acordo com o produto a ser obtido (postes, mourões, dormentes tratados, etc.).

· Existem processos artesanais que conseguem uma imunização apenas superficial das peças, o que reduz a vida útil se comparada com a obtida em autoclaves.

Durabilidade

Pelo exposto, sentimo-nos absolutamente seguros para oferecer uma Garantia de Durabilidade de 15 (quinze) contra danos provocados por apodrecimento e ou ataque de insetos nos produtos adquiridos.

separador separador